Como Saber o Calendário do Bolsa Família 2020?

Compartilhar é se importar!

O calendário do Bolsa Família compreende o ano todo. Dessa maneira, nele são informadas as datas para pagamento do benefício Bolsa Família às famílias contempladas.

Sendo assim, os benefícios são pagos todos os meses, seguindo um calendário nacional. Nesse sentido, o calendário estabelece as datas de pagamento de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) impresso no Cartão Bolsa Família.

calendário do bolsa família 2019

Então, você pode saber mais sobre como funciona o calendário do Bolsa Família, clicando aqui.

Como Saber a Data de Pagamento no Calendário Bolsa Família?

Para descobrir corretamente a data de pagamento no calendário do Bolsa Família, é necessário conferir no seu cartão “Programa Bolsa Família”, o último número do seu NIS.

Assim, com base nesse número, você saberá qual a data correta do pagamento do seu benefício.

Lembrando que, a cada mês a data do pagamento é diferente. Onde o Governo planeja o calendário com a finalidade de evitar lotação nas agências da Caixa e casas lotéricas. Por isso, todos os beneficiários conseguem sacar o seu benefício com segurança e tranquilidade.

Quais os Meios de Divulgação do Calendário Bolsa Família?

O calendário do Bolsa Família é disponibilizado para a população no início do ano de vigência dos pagamentos. Ademais, para quem tem direito ao recebimento do benefício, os meios de divulgação são: eletrônico e presencial.

A divulgação no modo Presencial e Eletrônico:

O beneficiário pode ir diretamente às agências da CAIXA, nas casas lotéricas e nos demais locais de pagamento, que o calendário estará fixado para consulta dos dias. Eventualmente, caso não o encontre, peça ajuda a um dos atendentes que deverão lhe informar sobre o calendário.

Eletrônico: Para os beneficiários que possuem acesso à internet, é possível acessar o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br). Então, procurar pelo Bolsa Família, e lá estará disponível o calendário Bolsa Família 2020.

Mas se você não possui celular ou tablet com acesso à internet, a consulta do calendário pode ser feita através do aplicativo Bolsa Família, com o login individual e intransferível.

De fato, que até pouco tempo atrás, só era meio de visualização e consulta do calendário o próprio site da Caixa. Em contrapartida, com a inclusão social e o avanço da tecnologia, foi criado o Aplicativo do Bolsa Família.

Sobre o aplicativo

O aplicativo Bolsa Família foi lançado recentemente, ainda em 2020. Sendo gerado para que os beneficiários possam acompanhar o pagamento e as informações na tela do celular, com praticidade e rapidez. E como resultado, busca proporcionar maior comodidade a todos os contemplados que possuem dispositivos eletrônicos com acesso a internet.  

Visto isso, com o uso do aplicativo, é possível ter acesso ao calendário de pagamentos. Além de que, no app, você também pode ficar sabendo da situação do benefício, consultar as últimas parcelas disponibilizadas e, além de tudo isso, encontrar a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima.

Assim sendo, o aplicativo do Programa Bolsa Família está disponível para download de modo gratuito aos beneficiários que possuem acesso à internet diretamente de seus celulares ou tablets.

A saber, o aplicativo está disponível para Android na Google Play, para iPhone na App Store e para Windows na Windows Store. Mas você pode saber mais sobre esses aplicativos aqui.

Veja algumas das utilidades do aplicativo

Consultar o Calendário de pagamento do Bolsa Família – para que o beneficiário saiba exatamente quando o saque estará disponível e não se desloque desnecessariamente até a agência.

Descobrir a Caixa mais próxima – bateu dúvida sobre onde tem agência da Caixa na sua região? Não tem problema, basta abrir o aplicativo e procurar pela agência mais próxima de você.

Consultar o benefício – veja como está a sua situação cadastral e descubra qual o seu saldo de pagamento.

Também, você pode baixar o aplicativo gratuitamente em celulares com sistemas Android, Windows Phone e IOS. Então, aqui segue os links para baixar de acordo com o seu sistema:

Android – Baixe Aqui

IOS – Baixe Aqui

Windows Phone – Baixe Aqui

Siga o passo a passo para o uso do aplicativo do Bolsa Família descrito a seguir:

  1. Instale o aplicativo direto da loja de aplicativos do seu celular. Também utilizando um dos links citados acima, selecionando o sistema operacional do seu dispositivo;

  2. Após a instalação, acesse o aplicativo no ícone Bolsa Família. Se ele não estiver na página inicial do seu dispositivo, você pode usar a ferramenta de busca para localizá-lo.

  3. Para que você possa iniciar o uso dessa ferramenta, é necessária uma terceira etapa. Consiste na inscrição e o preenchimento dos campos obrigatórios. Ao abrir o aplicativo aparecerão campos que precisam ser preenchidos para obter acesso. Nesses campos são exigidos os seus dados pessoais, como: seu nome completo, o seu RG e o número do cadastro cidadão, que pode ser encontrado na sua carteirinha do Bolsa Família.

Como inserir o número NIS?

Se preferir, ao instalar o aplicativo no seu dispositivo móvel, o primeiro passo é digitar o número do seu NIS. Com esse dado inserido, o aplicativo será capaz de localizar o seu cadastro virtual e disponibilizar toda a informação referente ao benefício, poupando assim tempo de digitar sempre os seus dados a cada acesso.

No entanto, caso tenha a intenção de verificar apenas o calendário de pagamento, não é necessário fazer o login.

Então, basta clicar diretamente na opção de verificar o calendário de pagamento. E pronto, selecione o número final do seu NIS. Sendo assim, é feita a consulta no modo presencial ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

Onde esse aplicativo traz muitos benefícios, pois assim o beneficiário do programa pode se informar mais facilmente. As informações são sobre o funcionamento do Bolsa Família e o melhor controle dos ganhos no Programa.

E além de todas as facilidades e dos métodos tecnológicos disponíveis, ainda assim, é possível entrar em contato com o setor responsável para esclarecer suas dúvidas.

Existe também o número de contato 0800 do Bolsa Família, que são os números que o Governo Federal disponibiliza à população para tirar dúvidas sobre os benefícios.

Os dois principais números são:

0800 707 2003 – Telefone do Bolsa Família junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

0800 726 0207 – Telefone da Caixa Econômica para cidadãos.

Perdi o prazo de saque do benefício ou esqueci de sacar o Bolsa Família?

Cada benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Em que o benefício de fevereiro, por exemplo, pode ser sacado até o mês de maio.

Dessa forma, caso a família não saque o valor disponível acumulado durante esse período, o governo realiza o bloqueio do benefício e o responsável pela família terá que justificar o motivo de não ter sacado.

Depois de justificado, o governo fará uma verificação e poderá voltar a disponibilizar o benefício novamente para a família beneficiária.

Dicas Importantes Para o Calendário Bolsa Família

Para não correr risco de perder a data de pagamento do seu benefício, você precisa de alguns passos. Então, antes de tudo, faça um levantamento de todas as datas de pagamento para os meses do ano em vigência.

Depois, com acesso à internet e impressora, imprima o calendário e marque as datas de pagamento, deixando em lugar visível.

No entanto, caso não tenha acesso à impressora, mas tenha alcance à internet, entre no site da Caixa Econômica Federal, ou através do aplicativo, e faça a anotação na sua agenda ou papel e guarde-o.

Sem dúvida, essas são maneiras de você se planejar com organização e evitar perder a data do pagamento.

O Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família é um projeto com a finalidade de benefício social destinado às famílias em condições de pobreza ou de extrema pobreza, que com o recebimento do auxílio financeiro, permite trazer o acesso à educação, à saúde, à alimentação e a melhor qualidade de vida dessas famílias de baixa renda.

Dessa forma, cada família tem direito ao recebimento do benefício mensal, com valores determinados pelo governo. Uma vez que ao realizar o cadastro para ter acesso ao benefício, o governo realiza o levantamento dos dados e verifica se as famílias interessadas em se cadastrar no programa atendem aos requisitos para que possam ser contemplados, passando assim a receber esse auxílio financeiro.

Então, acesse o site do Bolsa Família – http://mds.gov.br/assuntos/bolsa-familia.

Originally posted 2019-05-28 22:37:03.

Compartilhar é se importar!

5 Comentários

  • Só e eu e minha filha pago água luz faço feira , recebo 100 reais do pai da minha filha e não trabalho pq não tem quem fique com minha filha , eu tenho um pouco de ajuda do meu avô eu recebia só 78,00 e baixou agora pra 39,00 gente çomo vou com pra fralda leite massa , o que eu faço ,???

    Resposta
  • Isso trabalha vc fdputa a vida inteira enquandos os vagabundos robando do seu do meu do brasil inteiro milhões pelo tapete tem mais q pagar mais de um salario.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo