Compartilhar é se importar!

Para a família que foi contemplada com o benefício, agora é hora de consultar o saldo do Bolsa Família. Assim, poderá ver qual será o valor recebido. Onde este auxílio financeiro deverá ser utilizado para melhores condições de vida, principalmente em alimentação, saúde e educação.

Por isso, o Bolsa Família é um dos principais programas sociais do Governo Federal. Dessa maneira, o programa foi criado no ano de 2003. E até hoje tem auxiliado milhões de pessoas, a saírem do estado social classificado como pobreza ou extrema pobreza.

Portanto, cada família tem direito ao recebimento do benefício mensal, com valores determinados pelo governo. Entretanto, ao realizar o cadastro para ter acesso ao benefício, o governo realiza um levantamento dos dados e verifica se as famílias interessadas em se cadastrar no programa atendem aos requisitos. Dessa forma, poderão ser contempladas e passar a receber esse auxílio financeiro.

Quais São os Meios de Consultar o Saldo do Programa Bolsa Família?

Entretanto, há várias maneiras da família beneficiada poder consultar o saldo. Uma delas, sobretudo é feita de forma presencial. Ou seja, diretamente em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, ou através dos correspondentes bancários, como as lotéricas.   

Lá, todavia, o beneficiário estará portando o cartão do benefício, que é um cartão magnético e conseguirá realizar a consulta.

Assim, com o cartão cidadão, certamente o beneficiário consegue acessar o saldo e as demais informações de todos os programas do governo. Ele poderá fazer isso na Caixa Econômica Federal ou igualmente nas lotéricas.

Essa opção é muita válida principalmente para quem não tem acesso à internet ou então gosta de realizar a consulta ali, pois se sente mais seguro ou já vai aproveitar e sacar o dinheiro do benefício.

Mas caso algum membro da família possua acesso à internet, essa seria a maneira mais prática e confortável. Visto que, não precisa nem sair de casa para verificar o saldo.

Então, através da internet, é possível consultar o benefício diretamente no site da Caixa Econômica Federal. Sendo que deverá, portanto, inserir os números do seu NIS e a senha que você criou quando solicitou o benefício.

Contudo, para quem tem interesse e acesso a internet, a Caixa Econômica Federal disponibiliza a instalação do aplicativo no celular.

Calendário do Bolsa Família

Os beneficiários do Programa Bolsa Família recebem os seus pagamentos mensais por meio de saque em agências da Caixa Econômica Federal, em casas lotéricas, utilizando o cartão do Programa Bolsa Família.

Dessa forma, os saques dos benefícios ficam disponíveis a partir da data de pagamento estipulada em um Calendário Anual. Onde este calendário apresenta datas diferentes a cada mês do ano em vigência, divulgado pelo governo.

O calendário do Bolsa Família, no entanto, é disponibilizado para a população no início do ano de vigência dos pagamentos. Mas para aqueles que têm direito ao recebimento do benefício, todavia os meios de divulgação das datas do calendário são: meio eletrônico e presencial.

Por exemplo, no início do ano de 2020, foi disponibilizada a consulta ao calendário de pagamento do Programa Bolsa Família, para a vigência do próprio ano de 2020.

O aplicativo do Bolsa Família

O aplicativo do Bolsa Família foi criado para que os beneficiários possam acompanhar o pagamento e as informações do programa no celular, com praticidade e rapidez.

Assim, utilizando o aplicativo, é possível ter acesso ao calendário de pagamentos. Além disso, é possível ficar sabendo da situação do benefício, bem como consultar as últimas parcelas disponibilizadas. Também é possível encontrar a agência da Caixa mais próxima.

Portanto, veja algumas das utilidades do aplicativo:

Consultar o Calendário de pagamento do Bolsa Família – para que o beneficiário saiba exatamente quando o saque estará disponível e não se desloque desnecessariamente até a agência.

Descobrir a Caixa mais próxima – bateu dúvida sobre onde tem agência da Caixa na sua região? Mas não tem problema, basta abrir o aplicativo e procurar pela agência mais próxima de você.

Consultar o benefício – veja como está a sua situação cadastral e descubra qual o seu saldo de pagamento.

Sendo assim, com esse aplicativo, certamente você conseguirá ter acesso às diversas informações relacionadas ao benefício, incluindo o saldo disponível para saque.

O aplicativo do Programa Bolsa Família está disponível para download de modo gratuito. Também para os beneficiários que possuem acesso à internet diretamente de seus celulares ou tablets. Todavia, o aplicativo está disponível para Android na Google Play, para iPhone na App Store e para Windows na Windows Store.

Dessa forma, o governo conseguiu juntar a tecnologia e modernidade a favor da população beneficiária do programa. Ainda assim, sem perder o contato presencial, considerando quem não tem possibilidade de acessar a internet, no computador ou no celular.

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente em celulares com sistemas Android, Windows Phone e IOS. Aqui segue os links para baixar de acordo com o seu sistema:

Android – Baixe Aqui

IOS – Baixe Aqui

Windows Phone – Baixe Aqui

Como Usar o Aplicativo do Bolsa Família?

O passo a passo para o uso do aplicativo do Bolsa Família é descrito a seguir:

  1. Instale o aplicativo direto da loja de aplicativos do seu celular ou utilizando um dos links citados acima. Então, lembre-se de selecionar o sistema operacional do seu dispositivo;

  2. Após a instalação, logo após, acesse o aplicativo no ícone Bolsa Família. Se ele não estiver na página inicial do seu dispositivo, você pode usar a ferramenta de busca do aplicativo para localizá-lo.

  3. Para que você possa iniciar o uso dessa ferramenta, é necessária uma terceira etapa. Essa etapa se refere a inscrição e o preenchimento dos campos obrigatórios. Ao abrir o aplicativo aparecerão campos que precisam ser preenchidos para obter acesso. Nesses campos são exigidos os seus dados pessoais, como: nome completo, RG e o número do cadastro cidadão. Esse número pode ser encontrado na sua carteirinha do Bolsa Família.

No entanto, se preferir, ao instalar o aplicativo no seu dispositivo móvel, o primeiro passo é digitar o número do seu NIS. Com esse dado inserido, o aplicativo será capaz de localizar o seu cadastro virtual, e disponibilizar toda a informação referente ao seu benefício, poupando assim tempo de digitar sempre os dados a cada acesso.

Porém, caso tenha intenção de verificar apenas o calendário de pagamento, não é necessário fazer o login.

Basta clicar diretamente na opção de verificar o calendário de pagamento e selecionar o número final do seu NIS, assim como é feita a consulta no modo presencial ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

https://www.programabolsafamilia.com/posso-transferir-o-bolsa-familia/

Benefícios:

Dessa forma, podemos perceber que o aplicativo veio para trazer mais inclusão às pessoas que possuem acesso a internet nos dispositivos móveis, sem a necessidade de depender do deslocamento a um computador ou até mesmo se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas, facilitando a vida do beneficiário em qualquer lugar e hora.

Assim, esse aplicativo traz muitos benefícios, pois o beneficiário do programa pode se informar mais facilmente sobre o funcionamento do Bolsa Família e controlar melhor os seus ganhos no Programa Bolsa Família.

Além de todas as facilidades e dos métodos tecnológicos disponíveis, ainda assim é possível entrar em contato com o setor responsável para esclarecer suas dúvidas. Em que existe também o número de contato 0800 do Bolsa Família, que são os números que o Governo Federal disponibiliza à população para tirar dúvidas sobre os benefícios.

O Bolsa Família vai acabar?

De acordo com resultados nos sistemas de busca da internet, sobre a procura do fim do programa, que se espalhou nas redes durante todo o ano passado. Também sustentados pela fala de Paulo Guedes, atual ministro da Economia do Brasil.

Sendo assim, em meados de maio de 2019, o Ministro da Economia declarou que a previdência ameaçava engolir o Brasil. Para isso, Paulo Guedes participou de uma audiência pública na comissão mista de orçamento do Congresso.

Essa ocasião pode ser assistida no link – https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia.

Além disso, o ministro foi à comissão de orçamento pedir que o Congresso aprovasse um crédito suplementar. Esse crédito seria de R$ 248 bilhões para o governo pagar despesas primordiais, deste valor quase R$ 7 bilhões vão para o Bolsa Família.

Ademais, o ministro pediu apoio aos parlamentares para aprovar o crédito suplementar. Isso significa emitir mais títulos da dívida pública, e se endividar.

Portanto, o pedido necessita de aprovação do responsável pela Comissão de Orçamento e depois em uma sessão conjunta com Deputados e Senadores. Em contrapartida, vai faltar dinheiro para os benefícios.

O Ministro falou ainda sobre os polêmicos cortes no orçamento da educação. Em conclusão, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação do pagamento de 13º salário às famílias beneficiárias do programa, bem em meio à crise na Educação.  

O governo, no entanto, ainda busca meios para continuar e estender os programas existentes.

Mantenha sempre seus dados atualizados!

Caso você não possa comparecer na Gestão Municipal quando precisar fazer as alterações cadastrais e devidas comprovações. Todavia, você poderá ligar para o setor responsável para esclarecer suas dúvidas.

Porém, existe também o número de contato 0800 do Bolsa Família, que o Governo Federal disponibiliza à população, para tirar dúvidas sobre os benefícios.

Onde os dois principais números são:

0800 707 2003  – Telefone do Bolsa Família junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

0800 726 0207 – Telefone da Caixa Econômica para cidadãos.

Acesse o site do Bolsa Família – http://mds.gov.br/assuntos/bolsa-familia.

Originally posted 2019-05-26 02:30:29.

Compartilhar é se importar!

Participe da discussão

30 comentários

    1. Eu tinha bolsa família cancelaram esta com um ano fiz o cadastro ainda não voltou pois tenho dois filhos depende deste benefício oque eu faço peço ate pela o amor de Deus mim ajude meus filhos estudam não tenho condição

  1. Porq tem chente resebi um valor x eu n to trabalhando to com poblema de saude depressao poblema na morroida. Desgasti na coluna ataca meu nervo ziadico n consigo nem andar to com diabete tomo remedio e insulina duas vezes por dia e resebo 170.00 so mais nada i o meu filho mais velho n pode entra no bolsa familha porq n ta morando em casa sim na cadeia eu acho injusto com poblem de saude n fasso neum bico n pensao dos meus filhos pego Ate uns dl remédio da depressao ja tem 20 dias que n tem no podto as vz pensso. a te tira minha vida de tanto passa fome serviços ninguem consegui ???????

    1. O bolsa família é um programa para complementar a renda de quem vive em extrema pobreza, no entanto, o valor máximo não chega a ultrapassar 200 reais. Se vc já contribuiu com a previdencia social e possui laudos médicos que comprovem sua doença entre na justiça e tente o auxílio doença. Caso vc possua mais de 65 anos e encontra-se sem renda alguma e as pessoas que more com voce também nao tenham renda voce pode tentar um outro benefício social chamado BPC loas.

  2. O cras e aconseciona de luz e uma fraude vive cancelando meu benefício.estou desempregada e meu marido e apenas ajudante de pedreiro.que renda maior que eu tenho,afff desconfio as vezes queos próprios funcionarios nos tiram para colocar seus familiares.

  3. Faz 2 meses que não recebo dizem que minha filha tá com muita falta sendo que ela não falta na escola qual a desculpa.

  4. Gostaria de saber porq meu bolsa familia abaixou eu recebia quatrocento e douse e esse mês fui receber só recebi duzentos e douse

  5. Sabe galera este e um direito nosso . Esse mês quando fui receber o meu bolsa família so tinha 39.00 reias . Ninguém me consultou nada. Sendo que antes eu recebia 78.00 . Fico chateada pois tenho uma filha 11 meses e esse dinheiro me ajudava para comprar as frutas e legumes para ela .estou desempregada se eu tivesse trabalhando nem mexia com esse dinheiro não .minha amiga conseguiu receber até auxílio maternidade e eu nem isso consegui .Muito triste.
    So queria saber o porque que me tiram do meu dinheirinho.

  6. Eu tenho 5 filho mais três é menor e fui recadastrar e parece que fez é cortar já vai pra 3 mês que recadastrei e não recebi mais nada

    1. Vai na caixa as vezes quando tu regulariza tranca no meu celular aparecia q tava bloqueado fui na caixa e peguei todos os atrasados

  7. Meu bolsa família está cancelado. Mas fiz recadastramento. Motivo faltas, mas minha filha ia a escola. O que fazer? Tem 3 meses.

  8. Meu bolsa família está cancelado. Motivo faltas escolares, mas minha filha ia a escola. Faz 3 meses. O que fazer?

  9. Sou mãe e pai somos quatro pessoas tres que não trabalham e uma criança de doze anos estudando. E o valor do meu bolsa familica caiu de cento e quatro para trinta e nove reais. Quero saber por qual motivo?

  10. Como eu Faso p ficar tirando de novo neu benefício
    Eu não estou trabalhando n ai eu estou querendo fica como meu bolsa
    família

  11. Oi sou vanessa tenho 3 filhos e so o meu marido que está trabalhando e ele esta ganhando 700.00 por mes estamos muito apertados passando dificuldade
    Por favor nos ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *